Imprimir esta página

A Federação de Remo de Brasília é uma entidade organizada para administrar, dirigir, controlar, difundir e incentivar no Distrito Federal e entorno a prática do esporte do Remo em todos os níveis, inclusive portadores de deficiências.

A fundação da Federação de Remo de Brasília - FRB ocorreu em 29 de maio de 1978, tendo como membros fundados os clubes: Brasília Motonáutica Clube, Cota Mil Iate Clube, Iate Clube de Brasília e Minas Brasília Tênis Clube.

Em 2019, a FRB tem como filiadas os seguintes clubes: ASBAC-Guaíba, Cassab, Capital do Remo, Clube Naval de Brasília, Crossrowing e Minas Brasília Tênis Clube. 

A FRB é uma entidade filiada à Confederação Brasileira de Remo, não possui fins lucrativos, tem caráter eminentemente desportivo, cuja finalidade básica é apoiar os clubes no desenvolvimento e promoção do esporte de remo no Distrito Federal.

Anualmente a FRB promove a realização de competições locais entre os clubes filiados e incentiva a participação dos Clubes nas competições regionais e nacionais.