EM SUA VIDA DIÁRIA

Na aparência do seu corpo 

  • Melhora seu visual; 
  • Melhora sua postura; 
  • Os músculos ficam mais eficientes e com melhor tônus;
  • Combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura.

No trabalho

  • Aumenta a produtividade; 
  • Menor propensão às doenças; 
  • Melhor índice de frequência no trabalho; 
  • Combate o estresse e a indisposição; 
  • Melhora sua capacidade para esforços físicos.

Na Saúde

  • Aumenta a qualidade e a expectativa de vida; 
  • Melhora seu sistema imunológico. 

 Previne e reduz os efeitos de doenças como:

  • Cardiopatias 
  • Estresse 
  • Obesidade 
  • Osteoporose 
  • Hipertensão arterial 
  • Deficiências respiratórias 
  • Problemas circulatórios 
  • Diabetes 
  • As alterações das taxas de colesterol (lipídicas)

No dia a dia

  • Maior disposição para as tarefas cotidianas; 
  • O coração trabalha de forma mais segura e eficiente; 
  • Aumenta seu fôlego;
  • Melhora agilidade e flexibilidade do corpo;
  • Melhor sua auto-estima; 
  • Você se alimenta e dorme melhor; 
  • Vive melhor e com mais qualidade.

 

 

NO NOSSO ORGANISMO

Na Barriga

  • Facilita a perda de peso ou a manutenção do peso desejado

Como Funciona

REMAR reduz a gordura e aumenta a massa muscular. 

O músculo é um tecido muito ativo, que ajuda no maior consumo de calorias ao longo do dia. 

 

No pâncreas

Facilita o controle do diabetes. 

Como Funciona

REMAR diminui a resistência à ação da insulina (hormônio que facilita a entrada de glicose nas células), favorecendo um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue. 

 

Nas Pernas

Diminui edemas, varizes e o risco de trombose. 

Como Funciona

REMAR aumenta a pressão dos músculos sobre as veias das pernas. Funciona como uma espécie de bomba, que ajuda o sangue a vencer a força da gravidade e voltar mais facilmente para o coração. 

 

Nos vasos sanguineos

Reduz obstruções nas paredes dos vasos, diminuindo problemas como aterosclerose (placas de gordura),  “ derrames cerebrais” e infartos. 

Como Funciona 

REMAR reduz as taxas de colesterol total e eleva o HDL (colesterol “bom”), que protege contra a formação de placas de gordura nas artérias. Combate a hipertensão, reduzindo os níveis de pressão arterial.

 

Nos Músculos 

- Fortalece a massa muscular; 

- Aumenta a flexibilidade.

Como Funciona 

REMAR estimula o desenvolvimento das fibras musculares que compõem os diversos músculos do corpo.

 

Nos Ossos 

Reduz os riscos de osteoporose (enfraquecimento dos ossos) e fraturas na velhice.

Como Funciona 

REMAR estimula a proliferação dos chamados osteoblastos (células que contribuem para o crescimento do tecido ósseo).

 

Nariz e Garganta  

Reduz a ocorrência de gripes, resfriados e infecções respiratórias em geral.

Como Funciona 

REMAR estimula a produção de alguns aminoácidos (componentes das proteínas) que melhoram a ação protetora do sistema imunológico.

 

No cérebro

- Proporciona sensação de bem estar; 

- Melhora a auto-estima ;

- Reduz sintomas depressivos e ansiosos; 

- Melhora o controle do apetite.

Como Funciona 

REMAR estimula a liberação de substâncias que melhoram o funcionamento do sistema nervoso central. 

 

Nos pulmões 

- Melhor a capacidade pulmonar; 

- Aumenta a capacidade de consumo de oxigênio.

 Como Funciona 

REMAR aumenta a rede de pequenos vasos que irrigam os alvéolos pulmonares (estrutura de troca de gases), melhorando o aproveitamento de oxigênio pelo pulmão. Desse modo, a respiração fica mais eficiente. 

 

No Coração

- Melhora o funcionamento do coração (para um mesmo esforço cardíaco passa a ser menor); 

- Aumenta a resistência aos esforços físicos e ao estresse; 

- Reduz doenças cardíacas (angina, infarto, arritmias, insuficiência, etc); 

- Aumenta a sobrevida até mesmo nas pessoas que tiveram um infarto. 

 Como Funciona 

REMAR estimula uma melhor vascularização (aumento da irrigação de sangue para o próprio coração), o que garante melhor funcionamento do órgão. Reduz fatores de risco para artérias coronárias, como pressão arterial e colesterol. 

 

MÚSCULOS USADOS NA REMADA

A remada básica é uma ação muscular coordenada que requer aplicação de força repetitiva de maneiras fortes e suaves. Cada grupo grande de músculo irá contribuir para essa ação. Os requerimentos dos músculos foram analisados pelo Dr. Thomas Mazzone. 

A remada foi dividida na seguinte seqüência: 

1. A pegada 

2. A puxada 

• Ênfase nas pernas 

• Ênfase no movimento do corpo 

• Ênfase no tronco e no braço 

3. A finalização da remada 

4. A recuperação 

A PEGADA 

Os músculos das costas (eretor da espinha) estão relaxados para permitir a flexão do tronco, que é fornecida pelos abdominais. O psoas maior e menor e os ilíacos flexionam a pélvis e os quadris. O músculo serrátil anterior gira a coxa, que permite que o corpo flexione entre as coxas para obter o máximo alcance. Os ísquiotibiais e o gastrocnêmio estão contraídos enquanto os joelhos estão flexionados. Os quadríceps são alongados, enquanto o fêmur contribui para a flexão do quadril. Os tornozelos são flexionados pelo tibial anterior. 

Os cotovelos são estendidos pelo tríceps braquial. A pegada da alça é realizada pelos músculos flexores dos dedos e do polegar. 

A PUXADA 

- Ênfase nas pernas: 

A primeira parcela da puxada demanda potência máxima das pernas. O quadríceps estende o joelho, e os pés em flexão plantar pelos músculos sóleus e gastrocnêmio. Uma série de músculos estabilizadores os ajuda ao apoiar o inferior das costas. 

Todos os músculos do ombro estão contraídos. Estes incluem o supra e infra-espinhais, subescapular, redondo menor e maior, e os bíceps braquiais. A escápula é estabilizada pelos músculos serrátil anterior e trapézio. 

- Ênfase no movimento do corpo

Tal como os joelhos estão terminando a sua extensão, o quadril também está estendendo pela contração da musculatura glútea e posteriores de coxa. A extensão das costas está ocorrendo pela contração do músculo eretor da espinha. 

Na parte superior do corpo, a flexão do cotovelo está ocorrendo através dos músculos dos bíceps braquiais e braquiorradial. 

- Ênfase no tronco e nos braços: 

Os joelhos estão maximamente estendidos e os tornozelos estão em flexão plantar. Além disso, a extensão do quadril e das costas está sendo completada. A musculatura da parte superior do corpo contrai com alto nível de força para finalizar a puxada. Os flexores do cotovelo são dominantes. Os músculos flexores e extensores ulnar do carpo do antebraço contraem para estabilizar os pulsos. O ombro é estendido.O braço é rodado internamente pelo latíssimo do dorso e o peitoral maior. O músculo redondo menor, o deltóide posterior e os bíceps estão agindo na junta do ombro. A escápula é girada para baixo pelo peitoral menor e, em seguida, puxada para trás pelo trapézio e o rombóide. 

A FINALIZAÇÃO DA REMADA 

Os joelhos e tornozelos permanecem constantes enquanto os quadris completam a extensão. Os extensores das costas estão continuamente contraídos, e a parte superior dos braços é rodada internamente pelo grande dorsal que está contraindo. O tríceps está estendendo os cotovelos ligeiramente. 

FASE DE RECUPERAÇÃO

Os braços são empurrados para frente e para longe do corpo pelos cotovelos tríceps até atingir a plena extensão. Os deltóides anteriores contraem juntamente com os coracobraquiais e os bíceps, e da parte superior do braço levanta ligeiramente à medida que passa ao longo dos joelhos extendidos. Os músculos abdominais flexionam o tronco e depois das mãos terem passados pelos joelhos extendidos, começa o deslize para frente passando pelo dorsiflexão do tornozelo e flexão do quadril e do joelho.

Fonte: site da comcept 2 Brasil

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