Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Equipe do Clube Vasco da Gama (esquerda) e equipe do Grêmio Náutico União (direita).

    Os clubes Grêmio Náutico União (RS) e Vasco da Gama (RJ) foram os grandes destaques da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019. O Grêmio Náutico União venceu a primeira fase do evento, Troféu Brasil de Jovens Talentos, e o Vasco da Gama venceu a segunda fase, Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos.
  2. Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019

    Entre os dias 31/05 e 02/06, a cidade de Porto Alegre receberá 141 atletas para disputar as duas fases da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019. As provas acontecem na Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União, em três categorias: Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos).
  3. Medalhas do Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 2019

    A cobertura realizada pela CBR durante o Brasileiro de Barcos Curtos 2019 e o Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 2019, ambos realizados em abril, bateu recordes de audiência na internet. Ao todo, foram mais de 215.000 visualizações, com destaque especial para o Barcos Curtos, que apresentou audiência 180% maior que a registrada em 2018.
  4. Fábio Barreto ao lado de seu pôster durante o Congresso Olímpico Brasileiro

    Durante a 1ª Edição do Congresso Olímpico Brasileiro, realizado no dia 13 de abril em São Paulo, o preparador físico do Vasco da Gama (RJ), Fábio Barreto Maia da Silva, apresentou o trabalho “Remo Olímpico: Modelo da Atividade Competitiva Internacional”. Entre os 20 trabalhos escolhidos para exposição no evento, este foi o único sobre remo.
  5. Carlson César Simões Lopes

    A Confederação Brasileira de Remo lamenta o falecimento de Carlson César Simões Lopes. Árbitro de remo Sul-Americano, Carlson era um dos mais antigos em atividade no Brasil. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, dia 06/05, a partir das 15h30 no Cemitério São Francisco Xavier (Caju), no Rio de Janeiro.
  6. Equipe do Flamengo comemorando a conquista do troféu pela segunda vez consecutiva

    O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2019, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, entre 11 e 14/04. O clube carioca conquistou 13 medalhas de ouro nas 24 provas disputadas em duas fases. O Botafogo (RJ) levou o troféu de vice-campeão com 6 medalhas de ouro.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.