Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Remador Lucas Verthein (Botafogo) durante treinamento no remoergômetro em casa

    Com a suspensão dos campeonatos e o fechamento de clubes e raias durante a quarentena do coronavírus, os remadores precisam se adaptar a uma nova rotina de treinos em casa. Para auxiliar os atletas durante este período, a área médica do Comitê Olímpico preparou um documento com dicas sobre como plenejar as atividades físicas longe do clube.
  2. Remadora Isabelle Falck (Flamengo) durante treino no remoergômetro em casa

    Com a suspensão dos campeonatos e o fechamento de clubes e raias durante a quarentena do coronavírus, os remadores precisam se adaptar a uma nova rotina de treinos em casa. Para auxiliar os atletas durante este período, a área médica do Comitê Olímpico preparou um documento com dicas e recomendações sobre alimentação, descanso e saúde mental. 
  3. Presidente do COB, Paulo Wanderley

    O Comitê Olímpico do Brasil defende a transferência dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, em período equivalente ao originalmente marcado, entre o fim de julho e a primeira quinzena de agosto. A posição do COB se dá por conta do notório agravamento da pandemia do COVID-19 e pela dificuldade dos atletas de manterem seu melhor nível competitivo.
  4. Comunicado da CBR sobre o Coronavírus COVID-19

    Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e demais envolvidos nos campeonatos de remo, a CBR comunica a suspensão dos eventos estaduais, nacionais e internacionais marcados para os próximos meses. Confira abaixo as informações sobre cada evento e acesse os boletins oficiais.
  5. Halysson da Rocha Ferreira

    A CBR lamenta o falecimento de Halysson da Rocha Ferreira, atleta do Saldanha da Gama (ES). Com apenas 24 anos, o remador foi vítima de uma parada cardíada.
  6. Nota de Pesar: Paulo Costa Pinho

    A Confederação Brasileira de Remo lamenta o falecimento do remador sergipano Paulo Costa Pinho, atleta do Cotinguiba Esporte Clube. Vítima de uma para cardíaca, Paulo faleceu no domingo, dia 23/02. A Federação Sergipana de Remo decetou luto oficial de três dias.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.