Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Guanabara vence o Brasileiro de Remo Máster 2019 com 31 vitórias

    O Clube de Regatas Guanabara foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Remo Máster 2019, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 14/07. Ao todo, o clube carioca venceu 31 das 140 provas disputadas. Em segundo lugar ficou o Clube de Remo do Rio de Janeiro (30 vitórias), seguido pelo Clube de Regatas Piraquê (19 vitórias).
  2. Representantes das 32 confederações participantes do Programa GET

    No dia 09/07, a Confederação Brasileira de Remo recebeu uma placa de reconhecimento pela sua participação no Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), modelo de referência em gestão nas confederações desenvolvido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A CBR foi representada pelo colaborador Jean Guill, responsável pelo acompanhamento do GET.
  3. CBR participa do Encontro Anual de Atualização de Gestores do COB

    Entre os dias 24 e 28 de junho, três colaboradores da Confederação Brasileira de Remo participaram do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações. O evento é organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço de educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), como forma de aperfeiçoar a gestão interna das entidades nacionais.
  4. CBR lança edital para concessão de barcos e remos

    Para estimular o treinamento de alta performance entre jovens remadores nos clubes brasileiros, a Confederação Brasileira de Remo publica hoje um edital para concessão de equipamentos. Serão selecionados até 18 clubes para receber barcos e remos que deverão ser utilizados no treinamento de atletas entre 14 e 18 anos de idade.
  5. Equipe do Clube Vasco da Gama (esquerda) e equipe do Grêmio Náutico União (direita).

    Os clubes Grêmio Náutico União (RS) e Vasco da Gama (RJ) foram os grandes destaques da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019. O Grêmio Náutico União venceu a primeira fase do evento, Troféu Brasil de Jovens Talentos, e o Vasco da Gama venceu a segunda fase, Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos.
  6. Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019

    Entre os dias 31/05 e 02/06, a cidade de Porto Alegre receberá 141 atletas para disputar as duas fases da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo 2019. As provas acontecem na Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União, em três categorias: Juvenil (13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos).

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.