Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Foto de Lon Teixeira de Menezes com o uniforme da Seleção Brasileira de Remo

    Um dos idealizadores da Confederação Brasileira de Remo (CBR). Fundador e primeiro presidente da instituição. Eleito por duas vezes com unanimidade dos votos. Lon Teixeira de Menezes deixou seu legado no remo, sempre preocupado com a formação de atletas.
  2. Lucas Verthein (centro) com algumas das medalhas conquistadas no CBI 2021

    O CBI de Remo e Para-Remo 2021 ainda está dando o que falar! As mulheres foram um show à parte, mas os atletas do masculino não deixaram a desejar. A palavra que os define é uma só: equilíbrio. Provas disputadas até a última remada e resultados super apertados.
  3. O barco formado pelas atletas Ana Ferreira, Helen Belony, Shaiane Ucker e Maria Fuhrmann ficou com o ouro no Quatro Sem Feminino Júnior

    O CBI de Remo e Para-Remo 2021 entrou para a história da modalidade por ser o primeiro campeonato com igualdade de gênero. Muito se falou do número de mulheres inscritas — 147 remadoras de todo o País — e da primeira prova de Oito Com Júnior feminina realizada em campeonatos nacionais. Foram dias de muita emoção e provas de nível altíssimo.
  4. A Confederação Brasileira de Remo informa que, a partir de hoje, 05/10, a solicitação das declarações para Inscrição e Prestação de Contas do Programa Bolsa Atleta está isenta da cobrança da taxa de emissão de documentos.
  5. Matias Boledi (esq) e Olavo Pelegrino (dir) comemoram a prata no Double Skiff Peso Leve

    Parte do prêmio do Desafio Row to Tokyo para os vencedores das categorias Júnior e Sênior, masculino e feminino, foram as passagens aéreas para participar do CBI de Remo 2021. Foram seis medalhas, três de prata e três de bronze, conquistadas pelos quatro atletas.
  6. A prova de Oito Com Timoneiro Feminina Júnior foi disputada pela primeira vez no Brasileiro

    O CBI de Remo e Para-Remo 2021 reuniu mais de 300 atletas de 36 clubes de 11 estados de todo o Brasil. Desses remadores, 147 foram mulheres: recorde de inscrições da história da competição! Esse é o resultado do primeiro Brasileiro com igualdade de gênero.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.