Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Nota de Pesar: Paulo Costa Pinho

    A Confederação Brasileira de Remo lamenta o falecimento do remador sergipano Paulo Costa Pinho, atleta do Cotinguiba Esporte Clube. Vítima de uma para cardíaca, Paulo faleceu no domingo, dia 23/02. A Federação Sergipana de Remo decetou luto oficial de três dias.
  2. Equipe do Flamengo comemora a conquista do troféu de campeão

    O Flamengo (RJ) foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Barcos Curtos 2020, encerrado neste domingo (9) na Raia Olímpica da USP. O clube carioca era o favorito para ficar com o título nacional e confirmou as expectativas, assegurando o tricampeonato com um total de 11 provas, somando as obtidas no sábado (8), na final do Troféu Brasil. O Botafogo (RJ) ficou com o vice-campeonato, com sete ouros, e o Corinthians (SP) levou a terceira colocação, com duas vitórias nos dois dias de finais.
  3. Uncas Tales e Lucas Verthein, do Botafogo (RJ), durante a disputa do Single Skiff Masculino

    Sob forte calor na manhã deste sábado (8) na Raia Olímpica da USP (Universidade de São Paulo), foram conhecidos os campeões do Troféu Brasil de Barcos Curtos, primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo Barcos Curtos 2020. A competição também serviu como uma das etapas da seletiva que definirá quais barcos disputarão a Regata de Qualificação Continental, entre 2 e 5 de abril, no Rio de Janeiro (RJ).
  4. Letícia Muziol de Oliveira, treinadora de remo do Corinthians (SP)

    A edição 2020 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Barcos Curtos, que está sendo realizada na Raia Olímpica da USP (Universidade de São Paulo), marca a consolidação do remo feminino brasileiro. Pelo segundo ano consecutivo, a competição repetiu o número de atletas inscritas (65), mostrando que o Brasil segue uma tendência mundial que é a de abrir mais espaço para as mulheres no remo.
  5. Atletas peparando seu barcos e remos para entrar na Raia Olímpica da USP

    Competição que abre a temporada 2020 do remo no país, o CBI de Barcos Curtos, na Raia Olímpica da USP (Universidade de São Paulo), tem como um de seus objetivos diversificar a oportunidade para que clubes e atletas fora dos grandes centros possam participar de uma competição de alto nível. Neste ano, ainda mais acirrado por causa da seletiva da equipe brasileira que buscará vagas na Olimpíada de Tóquio 2020, no mês de abril.
  6. Atletas se preparam para a largada de uma das baterias eliminatórias do Single Skiff Masculino

    Começou em ritmo forte a edição 2020 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo Barcos Curtos. Nesta quarta-feira (5), a Raia Olímpica da USP (Universidade de São Paulo) viveu uma manhã bastante movimentada, com a realização de 25 provas qualificatórias. Estão em ação nesta regata 191 atletas representando 22 clubes de dez estados do Brasil.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.