Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Programa Remo Quatro, Confederação Brasileira de Remo

    Na terça, 29/09, a Confederação Brasileira de Remo apresentou o mapeamento inicial e o planejamento das próximas etapas do Programa Remo Quatro, iniciativa para desenvolver talentos olímpicos nas categorias de base em barcos coletivos. Em reunião aberta, foram discutidas a metodologia de seleção dos atletas e o plano de treinamento para as equipes.
  2. Alina Dumas, do Esporte Clube Pinheiros (SP), foi a campeã geral no ranking feminino

    Depois de uma longa jornada que atravessou três continentes e mais de 17.000 metros, é hora de conhecermos os vencedores do 2º Desafio Remo Brasil de Remo Indoor 2020. Nesta edição, a CBR se inspirou nas principais raias de remo do mundo para criar cinco desafios, disputados de 12/08 a 15/09 por 122 participantes. Os atletas de São Paulo e Santa Catarina lideraram o ranking de categorias, além de serem os campeões no ranking geral.
  3. O remador Vladen Vieira com suas medalhas no Mundial Máster 2015, na Bélgica

    Remadores e remadoras da categoria Máster têm se destacado no 2º Desafio Remo Brasil de Remo Indoor 2020. Nesta edição, eles representam 42% dos 128 atletas inscritos, enquanto na 1ª edição, em maio, eram 34% do total. Para saber como eles iniciaram no remo e o que os motiva a seguir praticando, a CBR conversou com quatro participantes.
  4. CBR participa de live com o Comitê Brasileiro de Clubes

    Na quinta, 13/08, o presidente da CBR, Edson Altino Pereira Junior, participou de uma live com Fernando Cruz, vice-presidente de formação de atletas do CBC, para conversar sobre a parceria entre as duas entidades. A live contou com a presença do remador Willian Giaretton e foi mediada pelo jornalista esportivo Fernando Gavini, do portal Olimpíada Todo Dia.
  5. Ilustração criada para a camiseta do evento, que será entregue aos vencedores

    Nesta quarta, 12/08, será dada a largada para o 2º Desafio Remo Brasil de Remo Indoor 2020, com 128 participantes. Para criar os cinco desafios desta edição, a CBR se inspirou nas principais raias de remo do mundo. O objetivo é fazer com que os atletas sintam-se dentro de grandes regatas, além de divulgar informações e curiosidades sobre o esporte.
  6. A classificadora FISA Eliana Mutchnik conversou sobre classificação funcional no para-remo

    Mais três edições da Clínica Online de Arbitragem, série de webinars organizados pela CBR sobre arbitragem no remo, foram realizadas entre os dias 22/07 e 05/08. As aulas foram ministradas pela Diretora de Arbitragem e Vice-Presidente, Magali Moreira, que contou com a presença de Eliana Mutchnik para falar sobre classificação funcional no para-remo.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.