Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Kits de coleta de amostras e material informativo sobre antidopagem em cima de uma mesa

    A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza nesta quarta-feira, 08 de julho, um seminário informativo sobre antidopagem para atletas do Grupo Alvo de Testes (GAT), membros do Time Brasil, bolsistas do programa Bolsa Atleta, treinadores, membros de equipes multidisciplinares e direções técnicas de entidades ligadas ao COB e ao CPB.
  2. Barco do Brasil com com quatro atletas em disputa de posição com o barco da Argentina

    O Programa Remo Quatro, iniciativa da CBR para mapear talentos olímpicos nas categorias de base em barcos coletivos, definiu nesta semana seus cinco primeiros centros de treinamento regionais, chamados de Polo Remo Brasil Futuro. A escolha foi realizada em conjunto com as federações estaduais e os clubes que enviaram sua candidatura.
  3. Presidente da CBR realiza live sobre a Comissão de Atletas

    No último sábado, 27 de junho, o presidente da CBR, Edson Altino Pereira Junior, realizou uma live no YouTube da confederação para esclarecer dúvidas sobre a Comissão de Atletas. O chat ficou aberto para perguntas durante toda a transmissão. Edson explicou sobre a inclusão da Comissão no estatuto, sua atuação e como os atletas podem participar.
  4. Atleta remando com a logo do projeto Remo por Todos ao lado

    Para auxiliar atletas com necessidades financeiras, a remadora Thais Capovilla e o remador Alef Fontoura criaram o projeto Remo por Todos. Através da venda de produtos, serão arrecadados fundos para beneficiar atletas com menos condições, mas que apresentam um bom rendimento e a capacidade de conquistar um futuro de sucesso no remo.
  5. Garrafa de água com logo do Instituto Olímpico Brasileiro ao lado de um mouse e um celular

    A comunidade do remo teve doze aprovados no processo seletivo para os cursos de gestão do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço educacional do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Quatro profissionais irão cursar Fundamentos da Administração Esportiva (FAE) e oito o Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT). Confira abaixo o nome dos aprovados.
  6. Treinador do Martinelli (SC) orienta atleta durante a quarta etapa do Desafio

    Depois de quatro etapas e mais de 450 testes individuais realizados, chegou ao final o Desafio Remo Brasil de Remo Indoor 2020. A primeira edição do evento online, criado para engajar remadores de todo o país durante o isolamento social, foi muito bem recebida pela comunidade do remo. Ao todo, 119 atletas em 11 categorias participaram dos desafios.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.