Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Equipe do Flamengo comemorando a conquista do troféu pela segunda vez consecutiva

    O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2019, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, entre 11 e 14/04. O clube carioca conquistou 13 medalhas de ouro nas 24 provas disputadas em duas fases. O Botafogo (RJ) levou o troféu de vice-campeão com 6 medalhas de ouro.
  2. A Confederação Brasileira de Remo informa que o Congresso Técnico do Brasileiro de Barcos Curtos 2019 será realizado hoje, dia 10/04, às 18h, na sala de reuniões da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ).
  3. Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2019

    A partir desta quinta-feira, 11/04, a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, será sede das disputas mais rápidas da temporada no remo nacional. O Brasileiro de Barcos Curtos 2019 começa com 200 remadores de todo o país competindo em 19 provas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior. O evento é dividido em duas fases e dura até domingo, dia 14/04.
  4. Da esquerda para a direita: Renê Pereira, César Moreira, Michel Pessanha e Guilherme Soares, durante treinamento na Raia da USP, em São Paulo

    Entre os dias 09 e 16 de março, os atletas de para-remo Renê Pereira e Michel Pessanha estiveram na cidade de São Paulo para um período de treinamento intensivo. Organizado pela CBR, o objetivo principal deste encontro foi a confecção de adaptações específicas nos barcos, além de acompanhamento técnico e físico dos remadores.
  5. Desenvolva Sua Performance no Remo - Manual de Remo para Garotas

    A Women’s Sport Network (WSNet), com apoio da Confederação Brasileira de Remo (CBR) e da Federação Internacional de Remo (FISA), lançou neste mês a versão em português do seu manual de remo para garotas. A publicação “Desenvolva Sua Performance no Remo” faz parte da coleção HerMojo, que encoraja o empoderamento feminino através do esporte.
  6. Registro feito durante as finais do Brasileiro de Barcos Curtos 2018, em São Paulo

    Seguindo as orientações do Comitê Olímpico do Brasil, a Confederação Brasileira de Remo formalizou seu Código de Ética e Conduta (CEC). Este documento define os princípios éticos e as diretrizes de comportamentos que devem pautar as atividades da confederação e de todos as pessoas que atuam junto a entidade.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.