Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Pontões de largada na raia de remo da Lagora Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

    No dia 14 de fevereiro, iniciou na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o segundo Campo de Treinamento Nacional do Programa Remo 4 para categorias de base. As atividades seguem até 27/02 sob o comando do Gerente Técnico da Confederação Brasileira de Remo, Marcello Varriale, e dos técnicos líderes nacionais, Letícia Muziol e Oguener Tissot.
  2. Barco Four Skiff Masculino Júnior, do Corinthians (SP), classificado para o Sul-Americano

    Entre os dias 03 e 04 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Remo realizou na Lagoa Rodrigo de Freitas a segunda etapa da Qualificação Interna 02 para definição dos barcos longos que disputarão o Campeonato Sul-Americano de Remo 2021. O evento acontece no Rio de Janeiro, logo após a realização da Qualificação Continental aos Jogos de Tóquio.
  3. A CBR esclarece convocação para Editais de Contratações
    para Regatas Sul-
    Americana e Pré-Olímpica

    A CBR tornou público em janeiro de 2021 cinco editais para suprimento de cinco vagas temporárias para profissionais com o fim de atuar no projeto “Regata Continental de Qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e Campeonato Sul-Americano de Remo 2021".
  4. Beatriz Tavares, do Botafogo (RJ), fez o melhor tempo no Single Skiff Feminino

    Nesta sexta e sábado, 29 e 30/01, aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a Qualificação 02.a para definir os barcos brasileiros que disputarão a Regata Continental de Qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Participaram as categorias Single Skiff e Double Skiff Peso Leve, ambas em masculino e feminino.
  5. Atleta Cláudia Santos durante treinamento no remoergômetro

    No último sábado, dia 16 de janeiro, a atleta Cláudia Santos, que está na disputa pela vaga do Single Skiff Feminino PR1 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, bateu seu recorde pessoal no remoergômetro. O resultado aconteceu no mesmo dia em que a remadora completou 100 dias de treino sob orientação do técnico da CBR, Fernando Carvalho Neto.
  6. João Tomasini Schwernter

    Comunicamos com tristeza o falecimento, no dia 17/01, do Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwernter, um gestor entusiasmado e competente. Remo e Canoagem são esportes que compartilham raias e equipamentos em todo o mundo, e nos últimos anos CBR e CBCA estiveram juntas em momentos importantes. O esporte brasileiro perde um grande ser humano insubstituível. Deixamos aqui nosso pesar.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.