Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. O Remo Brasileiro lamenta a enorma perda do Treinador Oguener Tissot e seus remadores da equipe Remar para o Futuro. 


    CP CBI

    >> Aos parentes e amigos da Equipe de Remo Tissot, de  Pelotas/RS, projeto Remar Para o Futuro, nosso mais profundo pesar por essa tragédia que abala todo o Remo Brasileiro. Nossa Treinad ora conviveu alguns dias com esses garotos e, foi testemunha da vontade e garra dessa equipe. O nosso Clube, segue enlutado e muito consternado. Rogamos ao bom Deus que console o coração dos parentes e amigos, desses pais que perderam os seus filhos, realmente, é muito triste.

    Mario Agra, Sao Salvador

    >> O Esporte Clube Pinheiros lamenta profundamente e se solidariza com a dor de amigos e familiares dos atletas do projeto Remar para o Futuro, do Centro Português de Pelotas (RS), vítimas do trágico acidente ocorrido na noite do último domingo.

    Os jovens voltavam para casa após ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de Remo, sediado pelo Pinheiros ao longo da última semana, na Raia Olímpica da USP, quando o veículo que os levava se envolveu em um gravíssimo acidente na BR-376, por volta das 21h40 de domingo (20), em Guaratuba, no litoral do Paraná.

    A família pinheirense está consternada e envia pensamentos de conforto a todos atingidos pela tragédia.

    Esporte Clube Pinheiros

    >> É com muito pesar que escrevo esta mensagem de luto pelos atletas, técnico e demais envolvidos no acidente deste domingo. Expressamos as mais sinceras condolências às famílas e amigos, desejando que vocês encontrem conforto neste momento.

    Clube Náutico América

    >> "Neste momento a nossa Associação lamenta com imensa tristeza, os nossos corações está com vocês familiares. Desejo que encontrem forças para superar esse momento tão difícil."

    Honorato Nascimento - Remo Adaptar

    >> A Federação de Remo de Brasília vem manifestar seu profundo pesar pela trágica morte dos atletas e da equipe técnica de remo do Centro Português - Remo Tissot, em acidente ocorrido no retorno do Campeonato Brasileiro de Remo realizado em São Paulo no último final de semana. O acidente vitimou jovens que eram promessas de futuro para o remo e para a sociedade pelotense e brasileira, bem como o treinador que idealizou e conduzia ações como o Projeto Remar para o Futuro, que inspirou e impactou positivamente toda a comunidade do remo.

    Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de equipe. A contribuição desses profissionais e atletas para o esporte será sempre lembrada e celebrada.

    Que a força e a união da comunidade do remo possam confortar a todos neste momento tão difícil.

    Federação de Remo de Brasília

    >> A Federação Paraense de Remo - FEPAR recebe com consternação a notícia do falecimento dos atletas, técnico e motorista do Centro Português e Projeto Remar para Futuro em trágico acidente. Que DEUS conforte o coração dos familiares e amigos.

    FEPAR - Federação Paraense de Remo

    >> O Clube de Regatas Guanabara lamenta profundamente o acidente ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos dos jovens atletas, do treinador e do motorista do Projeto Remar para o Futuro.

    Desejamos, também a pronta recuperação do atleta que escapou da fatalidade.

    Clube de Regatas Guanabara

    >> O Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral está consternado com a trágica notícia das mortes dos integrantes do Projeto Remar para o Futuro, ligado a Prefeitura de Pelotas–RS, que faleceram em um acidente automobilístico. Após terem participado do Campeonato Brasileiro em São Paulo. Expressamos aos familiares e amigos o nosso profundo sentimento de pesar pelo ocorrido e torcemos pela recuperação daqueles que ainda permanecem sob cuidados médicos.

    Clube de Natação e Regatas Alvares Cabral

    >> E com profunda tristeza que recebemos a notícia do trágico acidente que vitimou vários atletas da equipe esportiva Remar para o Futuro, que nos deixou de forma inesperada. Neste momento de dor e consternação, expressamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de equipe, bem como toda a comunidade esportiva que compartilha este sentimento de perda. Desejamos força e serenidade a todos que enfrentam este luto, na esperança de que encontrem conforto nas lembranças dos momentos de alegrias e conquistas que a equipe proporcionou. Descanse em paz!

    Clube de Regatas Paysandu

    >> O Grêmio Náutico União lamenta o falecimento dos integrantes da equipe do projeto Remar para o Futuro, desenvolvido pelo Centro Português 1º de Dezembro, juntamente com a Academia de Remo Tissot, em Pelotas, que, infelizmente, acabaram perdendo suas vidas neste domingo, 20 de outubro, após retornarem do Campeonato Brasileiro de Remo.

    Solidarizamo-nos com as famílias neste momento de dor e desejamos força diante desta tragédia na qual todos perdemos jovens amigos e talentosos atletas do Remo do Rio Grande do Sul e do Brasil.

    Em nossas memórias, ficarão as lembranças de confraternização e parceria nas competições do remo, além dos laços de amizades estabelecidos entre as delegações em muitos momentos de união no esporte.

    Presidente Paulo José Kolberg Bing
    Diretor do Remo Vanildo dos Santos Sant’Ana
  2. É com profundo pesar e tristeza que a Comissão de Atletas da CBR lamenta a tragédia do falecimento de atletas de remo e do técnico do Clube Centro Português, em parceria com o projeto Remar para o Futuro, e também do motorista que estava com a equipe.

    CP CBI

    Compadecemos da dor que os familiares e amigos sentem neste momento, que é uma dor nossa também e de toda a comunidade do remo, a qual está em luto.
    Nosso profundo respeito e admiração por todos eles, que deixaram saudade e um enorme exemplo de luta, força, superação, resiliência, simplicidade e Fé!
    Que a infinita bondade, amor e misericórdia de Deus e Jesus Cristo conforte o coração de todos os familiares e amigos dando muita força para suportar este momento tão difícil; e que todas as vítimas sejam recebidas com muita Luz Divina.

    Estamos à disposição para qualquer necessidade. Nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos que perderam seus entes queridos.


    Comissão de atletas da CBR

  3. Com muito pesar e trsiteza no coração que a Presidente Magali Moreira, em nome da Confederação Brasileira de Remo e de todos os funcionários, se solidariza com a dor de amigos familiares dos atletas, da equipe do Centro Português e Remar para o Futuro, atingidos pela tragédia ocorrida na noite de ontem.

    CP CBI


    A equipe voltava do Campeonato Brasileiro de Remo quando a van, onde estavam os remadores, se envolveu em um grave acidente com uma carreta na estrada, no estado de Santa Catarina.

    Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências.



  4. Segundo dia de finais e o brasileiro de Remo está a todo vapor para sagrar os grandes campeões da temporada 2024. Amanhã (20), infelizmente, é o último dia do principal campeonato do calendário do remo brasileiro e o CBI promete muita emoção e deixar muitas saudades nos 344 atletas participantes.

    dia 02 finais 200

    O Flamengo dispara na frente na contagem geral e faz três dobradinhas de pódio neste sábado. Nas provas do oito com timoneiro feminino sub-19 , no quatro sem timoneiro masculino sênior e no oito com timoneiro masculino sênior. Com a maior equipe deste campeonato, o clube da Gávea mostra a sua força neste segundo dia de finais.

    Enquanto a Lara Pizarro não sai do pódio, a família dela faz muito bonito neste CBI defendendo as cores do Crossrowing do Distrito Federal. O irmão da remadora, Enrico Pizzaro também conferiu a premiação deste CBI conquistando a medalha de bronze no dois sem timoneiro sub23 e fazendo dobradinha com o tio Pedro e com o pai Lucas no quatro sem e no oito com timoneiro sênior, chegando em quarto e quinto lugares respectivamente. A mãe da atleta, Angela Dornelles chegou em quinto no quatro sem timoneiro feminino sênior em um barco misto com o Remo Brasília. DNA que chama!

    Já no single skiff PR1 masculino, o Dr. Renê Pereira, nosso medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio e único representante do São Salvador nesse CBI, levou a medalha de ouro para a terrinha com muito axé. Liderando de ponta a ponta, o remador não deu chance para os adversários em uma prova de raia cheia com muita disputa e superação.

    Mas prova infartante foi do four skiff masculino sub19, onde o Centro Português de Pelotas levou a melhor na raia, subindo ao lugar mais alto do pódio. Mesmo perdendo o remo na largada, os meninos mostraram muita resiliência e força para superar os adversários em uma prova de recuperação. No final, a explosão de emoção dos remadores. Bah!!! Que gurizada top!!!

    Pelo Botafogo, Lucas Verthein, nosso campeão Pan-Americano de remo, leva mais uma de ouro no double skiff ao lado do Bernardo Barreto, que é da categoria sub19. O remador júnior mostrou que a fase está excelente. Além de remar no mesmo barco com o seu ídolo, ganhou a primeira prova sênior da sua carreira neste CBI Unificado. Essa base está vindo como, hein?!

    Já no quatro com timoneiro PR3, teve representante paraolímpico para tudo que é lado. O podio da prova foi estelar! Nossos remadores que foram para Paris, Juscelino da Silva, Gabriel Mendes, Erik Lima e Aline Dumas, conquistaram a medalha de ouro, ao lado de Angel Moraes, foram os grandes campeões da prova, com uma equipe mista!

    Na segunda colocação ficou o barco do Flamengo com os representantes paraolímpicos Diana Barcellos e Valdeni Silva, ao lado de Salvador Peres, Gessyca Guerra e Marcello Oliveira. Diana e Valdeni também são vice-campeaoes mundias no double skiff PR3 misto.

    Conquistando a medalha de bronze, teve mais representante paraolímpico de Tóquio, com Ana Madruga, que remou ao lado de Guyl Magalhães, Julia Pistarini, Keizy Bonine e Larissa Santana, com outra equipe mista. Como se não bastasse, Diana Barcellos e Juscelino Silva foram nossos representantes nos Jogos de Tóquio e Paris!

    Para finalizar com chave de ouro, a nossa presida também rema! Calma, que dessa vez não foi a Magali Moreira! Vanessa Cozzi, presidente da comissão de atletas da CBR, levou a medalha de ouro no four skiff feminino sênior peso leve ao lado de Isabelle Falck, Joice Emily Silva e Amanda Araujo. A equipe ainda fez dobradinha de pódio, conquistando a medalha de prata na mesma prova, mas em uma categoria diferente sem limite de peso, o four skiff sênior, a equipe do Botafogo levou o ouro.

    Acompanhe todas as emoções deste CBI Unificado com a transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil. Este segundo dia de Brasileiro foi incrível e amanhã tem mais com o último dia de finais. Já estamos com saudades! Lembrando que temos em novembro os nossos brabinhos competindo nos Jovens Talentos, que será realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas! Tem muito remo este ano! Ainda bem!
    Imagens: Gabriella Garbim/ECP

  5. Nesta sexta (18), a raia da USP foi palco do primeiro dia de finais desse CBI e os barcos curtos fizeram história em um dos campeonatos com o maior número de participantes dos últimos tempos! Rivalidades estaduais, chegadas para o photo finish decidir e vitórias de viradas, este Brasileiro teve tudo de bom e mais um pouco! Do jeito que a gente gosta!

    dia 01 finais 163

    Jennifer Almeida (Flamengo) e Bernardo Oliveira (Botafogo) abriram o dia com chave de ouro, ganhando os singles skiffs Sub19. Mostrando que a base está vindo forte, muito forte. Os dois ganharam a mesma prova do brasileiro, no Sul Americano, realizado no início do ano na Lagoa Rodrigo de Freitas.

    A remadora do Flamengo foi a quinta melhor do mundo no último mundial da World Rowing no Canada e Bernardo mostrou resiliência ao fazer uma prova segura, mostrando que a lesão que o tirou do mundial está superada.

    Já nas primeiras provas de dois sem timoneiros do dia feminina e masculina, da categoria sub-19, deu as manezinhas da ilha do Francisco Martinelli e os manos do Corinthians! Beatriz Vilela e Isabela Miranda não tiveram azar com o barco dessa vez e mostraram tudo o que sabem nesse brasileiro, liderando a prova de ponta a ponta! Já Gustavo Henrique e Luan Pimentel tiveram bastante trabalho durante a competição, mas no final deu o Timão! Que estreia desses meninos, hein?

    Ainda teve dobradinha de pódio do Botafogo neste primeiro dia de CBI! Entregando muito mais que o prometido, Beatriz Tavares e Chloé Gorski realizaram uma disputa caseira no single skiff sênior. A nossa representante olímpica levou a melhor sobre a companheira de clube e mostraram que amigas, sim, mas remo é a parte.

    Aliás, quem também fez bonito foi Lucas Verthein(Botafogo), nosso representante olímpico, que voou baixo na raia da USP e levou o single skiff sênior. Outro skiffista de seleção brasileira que dominou a sua prova foi João Vinicius Ferreira, décimo segundo melhor do mundo no último mundial da World Rowing. O remador do Vasco da Gama mostrou maestria ao ganhar e liderar toda a sua prova no single skiff sub23 peso leve.

    Outra duplinha que se tornou bi-campeã brasileira no mesmo dia e no mesmo barco em categorias diferentes, foram as atletas do Flamengo e de Seleção, Lara Pizarro e Mariana Macedo. As duas mostraram tudo o que sabem e ganharam o dois sem timoneiro feminino na categoria sub23 e sênior. O que é isso, hein?

    Já no dois sem peso leve, os queridinhos do pódio mostraram domínio de outra maneira. Tri campeãs brasileiros da prova, as atletas do GPA, Isadora Greve e Luana Fagundes, conquistaram a medalha de ouro para o Rio Grande do Sul, pela terceira vez consecutiva no dois sem timoneiro feminino, peso leve! Já no masculino, Vangelys Reinke e David de Souza repetiram o feito no mesmo barco das gurias e ganharam pela quinta vez consecutiva! Levando mais uma de ouro para o Flamengo. Barbaridade! Isso sim, é tri legal!

    O bom filho a casa torna! Caso do atleta que ganhou a prova single skiff sub23, Tomas Levy! Depois de um intervalo em sua carreira, o representante do Corinthians chega chegando e mostra tudo o que sabe e mais um pouco. Remando seu barco na raia da USP com maestria e segundo firme, para o lugar mais alto do pódio. Bem-vindo de volta, Levy!

    Menção honrosa para as irmãs voga loka do Paysandu, Ana Gabriela e Anne Helen Barbosa, pela medalha de prata no dois sem timoneiro sub23, única da região norte do país nesse primeiro dia. As remadoras melhoraram o resultado do ano passado na mesma prova, mas na categoria sub19, quando conquistaram o bronze. A brabeza está no DNA!

    Parabéns a todos os atletas gaúchos que participaram deste primeiro dia de finais, mostrando toda a garra e resiliência do povo do Rio Grande do Sul. Vocês são medalhas de ouro na vida e no remo também! Hoje (19) é o segundo dia das finais e tem oito com timoneiro feminino para abrir o dia muito bem! As meninas da categoria de base chegam e prometem largar tudo na água!

    Primeiro dia de barcos longo e a gente está como? A transmissão fica por conta do Canal Olímpico do Brasil a partir das 9:00hs da manhã, com comentários do medalhista Pan-Americano Renan Koplewski.

  6. A maior competição do calendário brasileiro começou nesta terça-feira (15) com o primeiro dia de eliminatórias da raia da USP. Os barcos curtos chegaram em grande número e os skiffs e dois sem timoneiros abriram este campeonato com chave de ouro.

    CBI dia 01 6

    Provas disputadas, clubes de todo o Brasil. São seis dias de competição ao todo! Os três primeiros dias serão as eliminatórias e a partir de sexta-feira (18) a briga por um lugar no pódio começa. São provas de todas as categorias, incluindo o para-remo, com equidade gênero. Foram 344 atletas inscritos, 60 provas de eliminatórias, incluindo as repescagens, e 25 clubes de todas as regiões do Brasil.

    Flamengo, mesmo fora de casa, trouxe a maior equipe desta competição e promete brigar pelo título. Já o Botafogo vem com o time completo com os dois representantes de Paris 2024 em sua equipe: Lucas Verthein e Beatriz Tavares. O Pinheiros, anfitrião do evento, está confiante em sua equipe e tem dois representantes dos últimos Jogos Paraolímpicos em seu time: Claudia Santos e Jairo Klug.

    Ninguém quer ficar de fora da briga de medalhas e os estados do norte e nordeste vieram com força total. Menção ao  Crossrowing, o único representantes  do Distrito Federal.

    >> Veja os programs de prova e resultados aqui! 

    Quem não podia ficar de fora são os clubes do Rio Grande do Sul, que chegam neste CBI mostrando toda a força e resiliência do povo gaúcho. Diversos remadores, que ajudaram nas buscas e resgates após a maior tragédia ambiental do estado, que aconteceu no início do ano, estão competindo neste CBI como Alef Fontoura (Pinheiros), Piedro Xavier (GNU) e Evaldo Becker (Flamengo).

    Os tradicionais rivais do Pará, Clube do Remo, Tuna Lusa e Paysandu, representantes da região norte neste CBI, foram os clubes que vieram de mais longe para competir na raia da USP e prometem deixar tudo na raia e levar mais algumas medalhas para o estado, como fizeram em 2023.

    Ao todo, serão 98 provas disputadas em seis dias de competição. Uma verdadeira maratona aquática realizada na raia da USP. Esse Campeonato Brasileiro Unificado promete muito remo e muita emoção para a torcida e para quem não pode comparecer na raia na USP, os três dias de finais serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil, com comentários do medalhista Pan-Americano Dr.Renan Koplewski.


    imagens: Matheus Roushinol/ ECP

Federação de Remo de Brasília

SCN – Setor Comercial Norte - Quadra 04, Bloco "B", Sala 702, Parte 999 - Asa Norte 
Brasília/DF – Cep: 70714-020
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.