Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Flamengo é campeão do Brasileiro de Barcos Longos 2019

    O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) se consagrou como o grande vencedor do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Barcos Longos 2019. O clube carioca subiu ao topo do pódio 14 vezes, levando para casa também os troféus de campeão por categoria. As provas aconteceram entre os dias 24 e 27/10 no Rio de Janeiro, com mais de 280 atletas inscritos.
  2. Nesta sexta-feira, 25/10, a CBR oferece aos participantes do Brasileiro de Barcos Longos 2019 uma palestra sobre dopagem com Marcelo Franklin, advogado especialista em direito esportivo e regras antidoping. Ele será seguido na palestra pelo médico Fernando Solera, pelo procurador João Guilherme e pela advogada e remadora Alexandra Amadeo.

    Data: 25/10 (sexta-feira), às 18h
    Local: Auditório do Flamengo
    Avenida Borges de Medeiros, 997, Lagoa
    Gratuito e aberto para todos os interessados.
  3. Amarildo Louback

    A Confederação Brasileira de Remo lamenta o falecimento do remador capixaba Amarildo Louback aos 51 anos de idade. Ele praticou remo nos clubes Álvares Cabral e Desportiva Ferroviária, sendo também um dos fundadores da Associação Máster de Remo do Espírito Santos (AMARES). Vítima de um AVC, Amarildo deixa esposa e uma filha.
  4. Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Barcos Longos 2019

    Nesta semana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, receberá mais de 280 atletas para disputar as 26 provas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Barcos Longos 2019. As provas acontecem entre os dias 24 e 27/10, mas os 27 clubes inscritos já estão na capital fluminense para preparação dos barcos e treinos de aclimatação.
  5. Programa GET - Gestão, Ética e Transparência

    A Confederação Brasileira de Remo encerrou o Ciclo 2019 do Programa GET – Gestão, Ética e Transparência com 9,56 pontos no ranking geral. Lançado em 2017 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o programa é uma iniciativa para desenvolver a gestão das confederações esportivas e seu resultado tem influência direta na distribuição de recursos pelo COB.
  6. Remo Brasil - Confederação Brasileira de Remo

    A Confederação Brasileira de Remo (CBR) publicou nesta semana sua Política de Prevenção ao Assédio, à Discriminação e à Violência no Remo, documento com informações detalhadas sobre discriminação, assédio moral, assédio sexual, abuso sexual, abuso de poder e outros tipos de violência no esporte. O objetivo é conscientizar toda a comunidade do remo.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.