Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Escritórios da CBR em recesso durante as festas de final do ano

    A Confederação Brasileira de Remo comunica a todos que a entidade estará em recesso no período das festas de fim de ano. O funcionamento dos escritórios no Rio de Janeiro e em Florianópolis será normal até sexta-feira, dia 20/12/2019. As atividades ficam paralisadas do dia 21/12/2019 até o dia 05/01/2019, retornando na segunda-feira, dia 06/01/2019.
  2. 2019-12 paralimpicos-01

    O remador Renê Pereira recebeu na noite desta terça-feira, 17 de dezembro, o troféu de melhor atleta na categoria remo no Prêmio Paralímpicos 2019. O evento é realizado todos os anos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e premia atletas de destaque em 24 modalidades esportivas. A cerimônia desta edição foi realizada no Hotel Unique, em São Paulo.
  3. Ao todo, 24 técnicos de nove estados participaram do curso no Rio de Janeiro

    Entre os dias 05 e 10/12, a Confederação Brasileira de Remo realizou no Rio de Janeiro a primeira edição do Curso Técnico de Capacitação de Treinadores de Remo – Nível 2. Com 24 participantes, as aulas tiveram foco em metodologia de treinamento, análise técnica, identificação de talentos, biomecânica, desenvolvimento do remo brasileiro e segurança.
  4. Xavier subiu ao palco para receber o troféu entregue pela ex-jogadora de basquete Hortência

    A dupla Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi recebeu na última terça-feira, 10 de dezmbro, o Prêmio Brasil Olímpico 2019 na categoria Remo. A cerimônia de entrega dos troféus da 21ª edição do evento aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e premiou os melhores atletas do ano em 57 categorias olímpicas e pan-americanas.
  5. Nota de Pesar: Deyvison Renato Siqueira Souto

    É com grande pesar que a Confederação Brasileira de Remo comunica o falecimento do remador paraense Deyvison Renato Siqueira Souto. Mais conhecido como “Chave de Fenda”, Deyvison foi atleta do Clube do Remo e da Associação de Remo Guajará, disputando a Copa Norte Nordeste e Barcos Longos neste ano. Dedicado aos treinos, ele inspirava outros atletas e conquistou ótimos resultados em sua carreira.
  6. Palestra com o medalhista olímpico André Heller sobre a imagem do atleta da redes sociais

    Entre os dias 02 e 04/12, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizou em Campinas, São Paulo, a 5ª Edição do Seminário Nacional de Formação Esportiva. A CBR esteve presente nos três dias do evento e foi representada pela vice-presidente Magali Moreira e pelo analista técnico esportivo Saulo Deboni, responsável pelo marketing da confederação.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.