Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Barco Quatro Sem Masculino com os atletas (esquerda para direita): Daniel Vasconcelos, Sebastian de Araujo Solari,  Robson Radmann e Facundo Mezquita Duarte

    A Seletiva Interna realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste final de semana, definiu os atletas que vão competir o Mundial Sub 23, em Racice, Republica Tcheca, entre os dias 07 e 11 de julho. O evento deste final de semana é a etapa final de um processo contínuo de avalição de desenvolvimento de atletas que fazem parte do Programa Remo4.  

  2. Atletas do Dois Sem Masculino aguardam largada da prova na Lagoa Rodrigo de Freitas

    A Seletiva Interna, mais uma etapa prevista do Programa Remo4, acontece hoje e amanhã (11 e 12/06), na Lagoa Rodrigo de Freitas. O objetivo é qualificar barcos para integrar a equipe que vai disputar o Mundial Sub 23, em Racice, entre os dias 7 e 11 de julho.

  3. CBC destaca Lucas Verthein na série de reportagens “Rumo à Tóquio”

    O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) iniciou no mês de maio uma série de reportagens sobre os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na abertura, o destaque foi para o remador Lucas Verthein, do Botafogo (RJ), que representará o Brasil na categoria Single Skiff Masculino (M1x). Confira abaixo a íntegra do texto publicado no site do CBC.
  4. 3º Desafio Remo Brasil de Remo Indoor 2021 – Edição Especial Row to Tokyo

    O aquecimento da torcida do remo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio acontece entre junho e julho com a realização do 3º Desafio Remo Brasil de Remo Indoor 2021 – Row to Tokyo. Neste ano, o evento virtual da CBR vem com uma novidade: a opção de inscrição paga, em que os participantes ganham uma camiseta para torcer pela Seleção!
  5. Roger Azevedo de Otero

    É com muito pesar que a Confederação Brasileira de Remo comunica o falecimento de Roger Azevedo de Otero, amigo e Diretor Médico da confederação desde 2015. Sempre alegre e prestativo, Roger foi atleta e grande incentivador do remo em Santa Catarina junto ao Clube de Regatas Aldo Luz. Com a CBR, acompanhou a Seleção Brasileira em diversos eventos nacionais e internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Desejamos nossos sentimentos aos amigos e familiares.
  6. Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

    Nesta segunda-feira, 26/04, a nova presidente da Confederação Brasileira de Remo, Magali Moreira, recebeu as boas vindas ao time de mulheres dirigentes em confederações de Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Em uma conversa online, as duas dirigentes puderam se conhecer e trocar ideias sobre a gestão das entidades.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.